Styvenson comenta números de pesquisa para governador: "Só servem para induzir e manipular população"
Senador pelo Podemos-RN e cotado para ser candidato ao Governo do RN, Styvenson Valentim comentou os números dele e dos futuros possíveis adversários nas pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos. E o que ele falou? Não acredita em nada. Nem no que possa ser positivo, nem naqueles dados que pareçam negativos.
"Só serve para induzir e manipular a população. Como uma pesquisa pode apontar 15% e a outra 8% numa diferença de apenas um dia? Quem paga por isso?", avaliou. Em contato com o Portal 96, Styvenson lembrou que, pelo que diziam as pesquisas de 2018, ele teria perdido a disputa para o Senado Federal, mas acabou sendo o mais votado.
Na mais recente pesquisa, no levantamento estimulado do instituto Brâmane/Blog do BG, Styvenson apareceu com 15% das intenções de voto, em segundo lugar, atrás apenas da governadora Fátima Bezerra (PT), com 31,4%.
Styvenson lembrou ainda que nunca afirmou que seria candidato ao Governo, diferente dos demais nomes citados no levantamento.
Informações do levantamento
A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG no Meio Dia RN, foi realizada entre os dias 2 e 5 de maio com 1500 entrevistados de todas as microrregiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,53% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. Ela foi protocolada na Justiça Eleitoral sob o registro RN-07483/2022.
Assista outros vídeos de Styvenson
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado