Subcomandante da Guarda Municipal revela: Colecionador pode ter furtado estátua em cemitério do Alecrim
O subcomandante da Guarda Municipal de Natal, Carlos Alberto Cruz, relatou que há uma probabilidade de que a estátua de bronze furtada no cemitério do bairro do Alecrim tenha sido por "encomenda" de um colecionador.
As informações foram divulgadas pelo jornal Agora RN. De acordo com o GMN, a raridade da peça deixam essa evidência mais clara.
O crime
Uma comoção tomou conta das redes sociais neste domingo (20): o roubo da estátua de bronze que ficava instalada no mausoléu de João Câmara, no Cemitério do Alecrim. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos de Natal, acredita-se que o crime tenha sido praticado entre o sábado (19) e este domingo.
A estátua era do deus mitológico Hermes e ficava instalada no mausoléu de João Câmara - comerciante e político potiguar que morreu em 1948 em Natal e dá nome a um município do estado.
Diante do crime, vários historiadores de Natal manifestaram revolta nas redes sociais, cobrando a apuração do caso. Por isso, a Semsur já informou que buscaria a Polícia Civil para promover a investigação.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado