Surfista mordido por tubarão relata detalhes do incidente e recuperação: "Deus está no controle"
O surfista André Sthwart Luiz Gomes da Silva, de 32 anos, foi entrevistado pela reportagem do SJCC em sua casa, um dia após receber alta hospitalar. Ele contou detalhes sobre o dia em que foi mordido por um tubarão, em 20 de fevereiro, na Praia dos Milagres, em Olinda, e como está sendo sua recuperação.
André relatou que quando chegou à praia, seus amigos já estavam surfando na área. Ele entrou no mar e, em menos de meia hora, foi atacado pelo animal. “Foi muito rápido, veio aquela fisgada. Em sequência, gritei e dei uma pancada nele”, contou ele, ao lado de sua esposa e filho.
Seus amigos o retiraram da água, usando a rabeta da prancha para prestar socorro. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Ele ficou inconsciente apenas quando foi sedado na unidade de saúde. Durante a internação, André passou por um procedimento para reparar a lesão em sua perna esquerda e recebeu transfusão de sangue.
Apesar de ter recebido alta no dia 1º de março, André ainda precisa tomar cuidados em casa e continuar sendo acompanhado no Ambulatório do hospital, já que há risco de perder a perna devido à infecção dos dentes do animal.
A esposa de André, Munick Brasileiro, comemorou a recuperação do marido, destacando que ataques de tubarão geralmente levam à amputação ou morte. “Foi bem delicado, foi agressivo, os dentes do animal são altamente infecciosos, temos noção disso, mas ele superou todas as expectativas dos médicos”, disse ela.
Munick agradeceu a todos que ajudaram direta ou indiretamente, incluindo os doadores de sangue e aqueles que mandaram mensagens de apoio. Apesar de ainda estar abalada, ela se sente grata pela vitória de seu marido sobre a situação.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado