Teve virada e quebra-pau: Suíça vence Sérvia e avança na Copa do Mundo

02 de Dezembro 2022 - 20h30

A Suíça bateu a Sérvia por 3 a 2 nesta sexta-feira, no 974 Stadium, e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022. A partida foi bem equilibrada e cheia de emoções, com duas viradas. Shaqiri abriu o placar para os suíços, a dupla Mitrovic e Vlahovic virou, e Emoblo empatou na etapa inicial. Na volta do intervalo, Freuler marcou para decidir.

Ambas as equipes buscaram o ataque o tempo todo. A Suíça chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo, com Embolo. Na sequência, a pressão foi da Sérvia, que foi bem na bola aérea e acertou a trave com Zivkovic.

Apesar das chegadas da Sérvia, a Suíça reequilibrou o jogo a partir dos 15 minutos iniciais. Assim, marcou o primeiro do jogo. O lateral Ricardo Rodríguez recebeu na esquerda e cruzou na área. O zagueiro Pavlovic afastou, mas sobrou para Sow, que tocou para Shaqiri bater cruzado e abrir o placar.

Precisando vencer, a Sérvia manteve o equilíbrio e a objetividade para virar o jogo. Primeiro, aos 26 minutos, Mitrovic apareceu bem na área para marcar um belo gol de cabeça em cruzamento de Tadic. Em seguida, aos 35, Vlahovic aproveitou a falha da zaga para bater cruzado e virar o jogo.

O equilíbrio no jogo foi tanto que a Suíça deixou tudo igual no placar antes do intervalo. Aos 44 minutos, Widmer cruzou para Embolo empurrar para dentro.

Logo na volta do intervalo, a Suíça marcou um golaço em ritmo de treino. Aos dois minutos, Shaqiri cruzou de cobertura na área, Vargas tocou de calcanhar para Freuler chegar batendo para marcar o terceiro gol dos suíços.

O fim do segundo tempo foi marcado por discussões e brigas entre os jogadores. Xhaka e Milenkovic se estranharam e os atletas tiveram que separar os dois, que foram advertidos com o cartão amarelo.

Com a vitória, a Suíça garantiu o segundo lugar do Grupo G e a vaga nas oitavas. Na próxima fase, os suíços vão enfrentar a seleção de Portugal, em jogo marcado para terça-feira. Enquanto a Sérvia, eliminada, terminou na quarta colocação do grupo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias