The Boys 4ª temporada: final explicado e como acontecimentos impactarão a 5ª e última parte da série
Para o bem ou para o mal, a 4ª temporada de The Boys chegou ao fim. Embora cada etapa da popular sátira de super-heróis do Prime Video tenha apenas oito episódios, esta certamente teve mais dificuldades do que o resto quando se tratou em desenvolver sua história. Ainda assim, a série nos deixou bastante preparados para a 5ª temporada, que encerrará a trama dos The Boys contra a Vought. No entanto, os fãs do universo não precisam se estressar, Gen V continuará e ainda há muito espaço para mais spin-offs da série. Enquanto isso, vamos dar uma olhada no final da quarta temporada e como ela prepara o cenário para o final de The Boys.
ATENÇÃO!!! O texto contém spoilers!
Explicação do final da 4ª temporada de The Boys
Na dúvida, você sempre pode apostar que o maldito Billy Bruto (Karl Urban) vai estragar tudo. Engraçado, dado o fato do Capitão Pátria (Antony Starr) ter feito exatamente a mesma coisa no time adversário. Chegaremos aos Sete daqui a pouco; agora estamos nas loucuras de Butcher.
Depois do discurso apaixonado de Hughie (Jack Quaid) para o resto dos The Boys - sem Butcher - sobre ser mais humano se vão lutar contra monstros e dar a Victoria Neuman (Claudia Doumit) a chance de desertar e ajudá-los a deter Pátria, a equipe relutantemente concorda em tentar. Ninguém está necessariamente entusiasmado com o plano, e Francês (Tomer Capone) está de prontidão, pronto para atirar na vice-presidente com o vírus que mata Supers, caso ela fique nervosa. Ainda assim, ao confiar a Hughie sua filha Zoe (Olivia Morandin), tanto os The Boys quanto o espectador têm motivos mais que suficientes para acreditar que Neuman está sendo honesta sobre suas intenções.
Se as coisas tivessem dado certo, Neuman teria sido um recurso inestimável para os caras e continuaria uma tendência de longa data do showrunner Eric Kripke de resgatar os personagens mais terríveis de uma série e forçar o público a se preocupar com eles, apesar do quanto já foram desprezados. Mas Butcher e Grace Mallory (Laila Robins) estragam tudo ao confessar tudo a Ryan (Cameron Crovetti), resultando no aterrorizado jovem cometendo efetivamente matricídio pela segunda vez. Isso resulta na fé de Bruto se abalar tão rapidamente quanto o pescoço de Mallory, e ele, transformado por seu câncer em forma de V, marcha direto para o armazém e rasga Neuman em pedaços sem cerimônia, apesar dos apelos de Hughie.
Com a morte de Neuman, chega o estágio final do plano da irmã Sage (Susan Heyward). Ela vaza um vídeo do presidente Singer (Jim Beaver) dizendo aos The Boys para matarem sua vice-presidente, e o assassinato é atribuído a ele. O Presidente da Câmara é nomeado Presidente e imediatamente jura lealdade ao Capitão Pátria, declarando lei marcial e anunciando que os supers serão os executores em todo o país, todos subordinados ao líder dos Sete.
Nesse ponto, tudo o que resta é que os The Boys (de novo, sem Butcher) se espalhem ao vento para evitar a captura ou morte. No entanto, como muitos de seus planos, isso rapidamente dá errado e toda a equipe é presa, com exceção de Starlight. MM (Laz Alonso) é parado por Salsicha do Amor; Frenchie e Kimiko (Karen Fukuhara) são levados por Cate Dunlap (Maddie Philips) e Sam Riordan (Asa Germain) de Gen V; e Hughie é detido pela vidente Cindy enquanto Starlight escapa por pouco.
The Boys (como os conhecemos) terminaram
Embora não haja futuro em que os membros capturados dos The Boys permaneçam encarcerados durante toda a 5ª temporada, a equipe de Billy Bruto não existe mais. Eles já o haviam deixado comendo poeira no início da 4ª temporada por sua longa lista de vacilos, mas lentamente voltaram por um motivo ou outro. Butcher continuará certamente a trabalhar com eles por uma série de razões, seja para salvá-los ou tentar alistá-los em sua missão suícida, mas faria pouco sentido para qualquer membro da equipe concordar com ele, em última análise, sendo a razão de todos estarem ferrados.
Isso é especialmente verdadeiro para Hughie, que implorou para que ele o ouvisse pelo menos uma vez antes que Butcher destruísse suas chances de impedir Homelander e entregasse à Mana Sábia literalmente tudo que ela precisava para completar seu plano.
Com informações do IGN Brasil.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado