Troca-troca: Veja a lista de políticos que já mudaram ou devem mudar de partido no RN

26 de Março 2022 - 14h51

Depois da "quase" definição sobre as chapas majoritárias, se intensificaram nos últimos dias as acomodações para as proporcionais, ou seja: a disputa para os cargos de deputado estadual e federal. 

Neste sábado (26), por exemplo, a notícia é da chegada do vereador Paulinho Freire (ex-PDT) e dos deputados Benes Leocádio (REPUBLICANOS) e Carla Dickson (PROS) e ainda do ex-prefeito Leonardo Rêgo ao União Brasil. O grupo deve disputar vagas na Câmara dos Deputados neste ano. 

Mais cedo, foi confirmada a chegada do apresentador de TV, Leo Souza, no PSB. Ele vai somar com Rafael Motta e, possivelmente, Henrique Eduardo Alves. Todos, também, disputando vaga de deputado federal. 

Nas mudanças partidárias para deputado federal, nesta semana teve também as chegadas da vereadora Ana Paula no Solidariedade (para se candidatar ao cargo ao lado de Kelps Lima); e do ministro Fábio Faria, das Comunicações, ao PP.  

Além disso, deve ter também uma futura definição de Larissa Rosado, que está deixando o PSDB para se filiar a algum partido que apoie ela na tentativa de pegar uma vaga para a Câmara dos Deputados. 

No caso de deputado estadual, as mudanças ainda estão na fase da especulação. O PSB, por exemplo, deve perder Hermano Morais, que vai provavelmente para o Partido Verde, assim como George Soares. 

O PSB, por sua vez, receberá Fernando Lucena, ex-vereador pelo PT. Ele também deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, assim como o ex-vereador Dagô do Forró, que será candidato pelo MDB. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias