Assim com foi durante toda a Série B, o último jogo do Vasco na competição tinha tudo para ser fácil, mas o Gigante da Coluna conseguiu transforma-lo em dramático. De qualquer forma, o fato é que o Vasco venceu por 1 a 0 o Ituano, em Itú, e conseguiu o tão sonhado, esperado e sofrido retorno a Série A do Brasileirão em 2023.
Como dito, o jogo começou fácil para o Vasco: dois minutos de partida, Lucas Dias meteu a mão na bola dentro da pequena área (para evitar o gol), o juíz viu e marcou: pênalti e cartão vermelho para o zagueiro. Nené foi para a cobrança e fez o único jogo da partida.
A partir daí o Vasco fez uma partida burocrática e contou com a noite inspiradíssima do goleiro Thiago Rodrigues, que foi cornetado e criticado durante boa parte da temporada, para garantir o resultado. Foram, pelo menos, 4 defesas dificílimas, sobretudo, depois da expulsão de Andrey, que deixou o time com 10 jogadores, assim como o Ituano, e trouxe o adversário para o campo de ataque.
Mas o Vasco resistiu, mesmo com jogadores saindo com problemas físicos e com o técnico Jorguinho fazendo substituições que pouco acrescentaram (ainda tirou Nené, que estava bem fisicamente, ao que parece, tanto que saiu contrariado).
De qualquer forma, o fato é que o Vasco fez o placar que precisava e conquistou o objetivo da temporada. Deixou claro, porém, que precisa mudar tudo para fazer uma temporada minimamente razoável em 2023.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado