Vereador denuncia falta de insumos básicos para animais em Centro de Zoonoses de Natal
O vereador de Natal, Robson Carvalho, criticou a atual situação do Centro de Controle de Zoonoses da capital potiguar. Segundo o parlamentar, o local está sem insumos e equipamentos básicos para o tratamento dos animais, o que faz com que o local seja direcionado para um maior índice de eutanasias e dificulta o atendimento, caso o animal precise de cuidados.
Além do problema para os animais, o parlamentar sinaliza o centro como um lugar que não garante a segurança sequer dos trabalhadores.
"O centro não possui nenhuma estrutura para tratamento preventivo. Por conta disso, os animais, em sua maioria, que vão ao Centro são eutanasiados. Somente no dia em que fiz o ofício, foram 17 eutanasias. É importante salientar também o ambiente insalubre para os servidores", contou.
Além das críticas à estrutura, o vereador também apontou um investimento de quase R$ 500 mil em unidades móveis de castramento de animais que não tem sido utilizados desde o início da pandemia, o que paralisou o trabalho de castrações em geral. Ainda de acordo com Robson, o centro está localizado em um local urbano, o que é considerado pelo parlamentar como inapropriado, pois facilita o risco de transmitir doenças, como a leishmaniose, para humanos e outros animais.
O vereador Robson Carvalho tem se manifestado em prol da causa animal. Recentemente, um Projeto de Lei do parlamentar que obriga síndicos de condomínios a denunciarem casos de maus tratos contra animais foi aprovado. Outra ação de Carvalho foi a obrigação pela prestação de socorro a animais atropelados.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado