[VIDEO] ABC já havia sido alertado sobre falhas de segurança e abafou episódios de agressão contra jogadores
O clima de tensão que resultou no episódio de ameaça e agressão aos jogadores do ABC - e as famílias deles - na semana passada pode até ter surpreendido muita gente fora do estádio, mas dentro da diretória não foi tão surpreendente assim. Participando do podcast Aquecimento, da 96 FM, o promotor de Justiça Luís Eduardo Marinho revelou que o clube já havia sido informado, pelos próprios jogadores, de episódios de ameaça antes do pico de tensão registrado após o jogo entre ABC e Criciúma.
Marinho detalhou o que ocorreu no estacionamento do pós-jogo, quando os carros dos atletas foram atingidos por pedras e uma delas, por pouco, não atingiu uma das crianças que estavam no banco de trás. Diante disso, o promotor disse que a fragilidade da segurança no Frasqueirão e em torno já havia sido alertada a diretoria do ABC anteriormente. "E Bira sabe disso", citou o promotor.
Além disso, Marinho revelou que antes do jogo, um dos jogadores já havia sido atacado na saída de um treino e pediu as câmeras de monitoramento do clube, mas isso não foi entregue. "O clima era terrível", ressaltou.
COMPROMISSO
Nesta semana, após reunião com Ministério Público do RN e Polícia Militar, o ABC se prontificou, em até 10 dias úteis, um plano para reforçar a segurança dentro das dependências do clube. Essas melhorias devem englobar reforços em sistema de monitoramento por câmeras, iluminação, aumento dos muros externos e ampliação do número de seguranças em dias de jogos, entre outros itens.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado