Por Marcus Arboés
ABC e Vitória já se enfrentaram duas vezes esse ano no Barradão, em ambas, empataram. Mas cada jogo é uma história diferente, e o contexto as vezes é mais relevante que qualquer ideia tática.
Taticamente, os comportamentos do Leão em campo favorecem o ABC. Têm dificuldade para construir contra times muito compactos, que defendem em linha de 5, o tipo de marcação não é tão efetivo contra o modelo de atacar do ABC e dependem do contra-ataque, muitas vezes, enquanto o ABC de Marchiori se destaca pela boa recomposição, sempre com superioridade numérica.
Então não há para quê inventar muito, ainda que Marchiori goste de adaptar seus esquemas aos adversários. Nesse sábado, o ABC precisa é da torcida.
Muitas vezes, o jogo é psicológico. A confiança vem dos empates onde poderia sair vitorioso na casa deles lotada. Agora, é o Frasqueirão em festa, na beira do gramado, empurrando.
Se o torcedor jogar junto, a força pode ir para o lado alvinegro. Acreditem na mística do futebol, as vezes fala mais do que a estratégia!
Confira análise do Vitória na edição semanal do JOGO TÁTICO:
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado