[VIDEO] Ações do Governo Federal, religião, ataques ao PT: A tropa de choque bolsonarista no RN
Mesmo fora da disputa por cargos majoritários, o que se tem visto na política do RN é que a tropa de choque do presidente Jair Bolsonaro está no campo de batalha e a ordem é não deixar nenhuma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou ação polêmica do PT sem resposta. Veja o vídeo acima e relembre algumas delas.
O Coronel da Polícia Militar do RN, o deputado estadual Coronel André Azevedo; e o General do Exército, deputado federal Elieser Girão, são os nomes que estão no front de batalha, além do ministro das Comunicações, Fábio Farias. Não por acaso, eles têm se destacado na defesa e no desafio a base adversária.
Exemplo disso é a fala que viralizou de Coronel Azevedo na Assembleia Legislativa, que cobrou um posicionamento dos deputados da base do governo petista um posicionamento contra as ações do PT de confronto aos evangélicos.
Antes disso, ele já havia feito pronunciamentos bem agressivos contra o ex-presidente, chamando Lula de "cachaceiro" e "vagabundo" e até mostrando uma arma diante da fala do petista de pressionar os parlamentares bolsonarista.
Enquanto isso, o General Girão tem focado suas ações na defesa do próprio presidente bolsonaro, ressaltando o indulto a favor de daniel silveira e contrário as decisões do supremo tribunal federal.
A atuação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, por sua vez, é fazer uma defesa das ações do Governo Bolsonaro, mas focando no quão elas divergem das atitudes da gestão do PT local. Em entrevista recente ao meio dia rn, da 96, por exemplo, fábio focou na linha do que parece ser a tendência da campanha de Bolsonaro, de que só há dois lados: o lado dele e o lado do PT, descartando uma terceira via.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado