[VIDEO] Ângulo de vídeo provoca mal-entendido e hastag "Bolsonaro odeia mulheres"

26 de Junho 2022 - 17h08

Um ângulo errado e pronto: está feita uma hastag para quem é oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Mais um exemplo disso foi dada neste sábado (25), quando apareceu no Twitter a expressão "Bolsonaro odeia mulheres", se referindo, principalmente, ao vídeo em que ele parece mandar a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL), “Fica pra trás, meu Deus do céu”. Contudo, será que foi isso mesmo que aconteceu?

O Portal 96 checou o fato e encontrou a resposta a esse vídeo em manifestação da própria vice-governadora, que divulgou a imagem por outro ângulo (veja as duas imagens no vídeo acima), onde é possível constatar que ele falou isso para outra pessoa: Jorge Seif Júnior, secretário de Aquicultura e Pesca, vinculado ao Ministério da Agricultura, entre janeiro de 2019 e março deste ano, quando renunciou ao cargo.

“Ele demonstra, de forma muito clara, o que aconteceu. Editar vídeos com versões tendenciosas, para distorcer fatos, não faz parte da agenda de trabalho”, acrescentou a vice-governadora.

Formado em administração de empresas, Jorge Seif faz parte de uma das famílias mais tradicionais na área de pesca em Santa Catarina, que atua há mais de 40 anos com foco em atum e sardinha. O ex-secretário afirma ser pré-candidato ao Senado e atualmente é filiado ao Partido Liberal (PL), mesma sigla do presidente Bolsonaro.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado