Rádio Patrulha exibiu com exclusividade um dos bilhetes escritos num pedaço de plástico e que mostraria uma série de ordens e recomendações para criminosos fora da prisão. No papel, uma das ordens era para a morte da presidente do sindicato dos policiais penais, Vilma Batista, que tem cobrado uma série de mudanças e aumento de rigidez no sistema prisional do RN.
Um advogado e mais dois homens foram presos nesta terça-feira (18), no Rio Grande do Norte, acusados de envolvimento em um esquema de facilitação na entrada de celulares dentro de presídios do Rio Grande do Norte. O trio também é acusado de ameaçar policiais penais para cometer o crime.
A prisão foi consequência da operação Protetor, deflagrada pela Polícia Civil do RN, através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em parceria com a Polícia Penal.
A investigação começou em abril deste ano, quando houve apreensões de celulares por parte da Polícia Penal no complexo prisional de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado