VIDEO: Bolsonaro afirma que "auxílio-modess" significaria impeachment

11 de Outubro 2021 - 15h54

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a possibilidade de derrubada do veto à distribuição de absorventes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O mandatário afirmou que, se o veto aplicado por ele for rejeitado, tornando necessária a aplicação da lei, os recursos terão que sair da saúde ou da educação.

“Faltam meios até para o ‘auxílio-modess’, né? Se eu pudesse, eu assinaria, sancionaria. Não posso fazer demagogia no tocante a isso. Lamento quem tem dificuldade para comprar isso. Se o Congresso derrubar o veto, a gente vai tirar da saúde ou da educação. De um dos dois vai tirar e vai ser bem mais de R$ 100 milhões”, disse Bolsonaro em entrevista à imprensa em Guarujá, onde passa o feriado prolongado. “Espero que não falem que estou tirando da saúde ou da educação. Eu estou tirando para o ‘auxílio-modess’ ali, vamos assim dizer. Até porque, realmente, entendo a situação de dificuldade de muitas crianças e mulheres que vivem na linha da pobreza”, prosseguiu.

Hoje (11), o presidente voltou a falar sobre o projeto e, após confrontar a imprensa, disse que a matéria significaria um pedido de impeachment contra ele. Assista:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias