[VIDEO] Briga de casal motivou emboscada e morte de PM em Felipe Camarão, revela Polícia Civil

11 de julho 2023 - 19h07

Por que tiraram a vida do policial militar João Victor, em Felipe Camarão? Essa pergunta foi respondida pelo delegado da Polícia Civil, Claudio Henrique, da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Veja o vídeo acima e entenda: 

Responsável pelo inquérito, o delegado afirmou que o chefe do crime no bairro, conhecido como "Fantasma", estava na casa do casal para "disciplina-los", quando veio a ideia de caçar o PM.   

"Ele morreu por ser policial militar. O que aconteceu foi que, a facção foi ao local tentar resolver um conflito doméstico. E ao chegar lá, o casal acabou informando que tinha contatos com policiais militares. A facção identificou esse policial e o casal deu a ideia de tirar a vida em troca de livrar a barra deles", afirmou Claudio Henrique.

Com isso, a Polícia Civil do RN concluiu que Fantasma foi quem pensou na morte do policial, dando a ordem para o assassinato e definindo como a emboscada ocorreria. 

ESTADO DE SAÚDE

Internado há quase uma semana, o Fantasma continua "Vivinho da Silva", conforme apontou a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. André Luiz de Souza Santos, como foi batizado o homem suspeito de ser chefe do tráfico e ordenador da morte de policiais militares no bairro de Felipe Camarão, já até assinou a ordem de prisão dentro do internamento do Hospital Walfredo Gurgel. 

Para quem não lembra, Fantasma chegou praticamente sem vida ao hospital no dia 5 de julho, após reagir a abordagem policial da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Saindo da ambulância do SAMU com a cabeça cheia de sangue, consequência do tiro que levou no rosto, ele foi dado como morto por parte da imprensa presente no Hospital. Rapidamente, imagens dele passaram a circular no Whatsapp, reforçando a tese de que o suspeito "não duraria muito". 

No entanto, como diz o velho ditado sobre vasos, Fantasma evoluiu e já estaria até consciente no leito do Walfredo Gurgel, onde assinou o documento da prisão da operação de hoje (11), da Polícia Civil. O tiro que atingiu a cabeça dele, segundo foi informado, entrou pelo olho e saiu pela boca, mantendo como única sequela, até o momento, a perda da visão de um dos olhos

PRISÃO DE OUTRO SUSPEITO

Mais cedo, a Polícia Civil deflagrou a terceira fase da "Operação Águia II" e prendeu óutro suspeito da morte do policial militar João Victor Serafim Ramos, ocorrido no último dia 30 de junho, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Keven Souza do Nascimento, de 19 anos, foi preso no bairro de Felipe Camarão - veja o vídeo acima. 

Na oportunidade, também foi cumprida a prisão provisória de André Luiz de Souza Santos, conhecido como "Fantasma", que segue custodiado. De acordo com as investigações, o "Fantasma", liderança da organização criminosa local, participou efetivamente da morte do policial militar João Victor Serafim Ramos, planejando e executando o crime com a participação de outros integrantes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias