[VIDEO] Cortes na Globo: Relembre jornalistas que deixaram emissora; Fenaj apura queixa de "etarismo"
A Rede Globo anunciou nesta semana a demissão de mais um grupo de jornalistas da emissora, com destaque a Giuliana Morrone, há quase 30 anos no grupo Globo. Com mais esses cortes, a TV já acumula mais de 30 grandes jornalistas que sairam, seja por demissão ou por decisão própria. Veja no vídeo acima:
No mais recente corte, os repórteres Eduardo Tchao, Mônica Sanches e Marcelo Canellas entraram também entreram no grupo dos que tiveram que "arrumar a mesa". O diretor artístico do Fantástico Jorge Espírito Santo, o Jorjão, e o repórter investigativo Arthur Guimarães também foram demitidos.
As demissões em massa realizados pela Rede Globo de profissionais do jornalismo, alguns renomados como Giuliana Morrone, César Galvão e Fabio Turci, acendeu a luz vermelha na Fenaj (Federação Nacional de Jornalismo), que solicitou uma reunião emergencial com a direção da empresa.
Entre outras coisas, a entidade aponta que as demissões estão sendo orientadas pelo preconceito de idade (etarismo), já que priorizam os profissionais com mais tempo de casa.
O curioso dessa situação é que há um tempo, a própria Giuliana Morrone protagonizou um momento que pode ser caracterizado como "etarismo", ao dizer que o então colega de bancada na Rede Globo, Alexandre Garcia, estava gagá. Relembre o vídeo e a resposta de Garcia:
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado