[VIDEO] Defensor da maconha e direitos humanos é cotado para assumir PRF no Governo Lula

17 de Novembro 2022 - 19h23

O policial rodoviário federal goiano Fabrício Rosa é um dos nomes cotados para assumir a direção-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Formado em Direito e doutorando na área de Direitos Humanos, Fabrício é policial há 20 anos e atua no combate à corrupção dentro da instituição.

O agente também presidiu a Comissão Nacional de Ética, que luta contra o assédio moral, sexual e outras violações. Na PRF, o policial participa no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, ao tráfico de pessoas, ao trabalho escravo e ao trabalho infantil. Fabrício Rosa é gay e um dos diretores da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTQI+, composto por policiais que combatem a LGBTFobia no ambiente institucional.

Fabrício Rosa também faz parte do movimento de policiais antifascismo e é a favor da descriminalização das drogas. O policial foi candidato a deputado estadual nas eleições deste ano e foi eleito primeiro suplente, com 20.432 votos. Ele também já concorreu ao Senado pelo Psol e, hoje, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente, a diretor-geral da PRF é o agente Silvinei Vasques. Vasques teve pedido de afastamento de 90 dias solicitado pelo Ministério Público Federal sob a suspeita de omissão e uso indevido do cargo.

O Povo

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias