O presidente da CPI da Covid-RN, Kelps Lima, divulgou hoje (10), após reunião da Comissão na Assembleia Legislativa do RN, que o empresário Paulo de Tarso, da Biogeoenergy, aceitou falar e denunciar autoridades do Nordeste (de fora do RN), envolvidas em irregularidades na compra de respiradores.
A denuncia, no entanto, é secreta e mais detalhes não serão revelados no momento. Paulo de Tarso, inclusive, saiu da reunião direto para o aeroporto, escoltado por profissionais da Assembleia Legislativa do RN. VEJA O VIDEO ACIMA.
QUEM É O EMPRESÁRIO
Paulo de Tarso Carlos é diretor da BioGeoenergy e teria sido contratado pela HempCare para produzir os respiradores que seriam entregues ao Consórcio Nordeste. Ele teria recebido R$ 24 milhões da empresa contratada pelo Consórcio Nordeste, mas não chegou devolver o dinheiro porque, segundo o mesmo, "não o tinha mais".
Em entrevista concedida à TV Bahia, ainda em 2020, Paulo de Tarso afirmou que gastou com insumos os cerca de R$ 24 milhões que recebeu de Cristiana Prestes, a dona da Hempcare, que intermediou o processo. Por isso, ele se negou a devolver a quantia "já investida". O empresário pontua que gastou totalmente o dinheiro para poder começar a fabricar os respiradores e acusa o Consórcio Nordeste de não aceitar os equipamentos produzidos pela Biogeoenergy.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado