[VIDEO] Entenda como Carlos Eduardo e Álvaro Dias podem chegar a campanha juntos de novo

26 de Janeiro 2024 - 11h04

Com as mudanças políticas ocorridas nos últimos dias, o pré-candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PSD), "ficou para trás" com relação a apoios políticos-partidários, tempo de TV e Rádio e espaço na mídia. Mas isso não quer dizer que essa situação vá seguir até as vésperas do pleito. Afinal, ainda é real a possibilidade do ex-prefeito conseguir o apoio do atual chefe do Executivo, Álvaro Dias (Republicanos). 

A análise é de Enio Sinedino e foi apresentada no Jornal das 6 desta quinta-feira (25) - assista no vídeo acima. Nos bastidores da política local, o comentário é que Álvaro Dias vai insistir com Joanna Guerra até março ou abril, mas caso não consiga alavancar a, ainda, desconhecida secretária municipal de Planejamento, outro nome será procurado. 

E é aí que "renasce" o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, como opção. "Não tenho dúvida que o cenário vai ser esse. Álvaro Dias vai insistir em Joanna, mas se ela não tiver musculatura eleitoral, ele vai procurar Carlos Eduardo, porque até onde sei, ele não quer conversa com Paulinho, muito menos com Natalia Bonavides", analisou Enio Sinedino. 

Com a possibilidade de união entre Álvaro Dias e Carlos Eduardo, com o atual gestor indicando um nome para ser a vice na chapa do ex-prefeito, não restaria dúvida que essa chapa seria elevada a condição de "fortíssima" para vencer a eleição. Até mesmo no primeiro turno. "Alvaro Dias é o fiel da balança. E se ele ficar junto de Carlos Eduardo, aí o ex-prefeito se agiganta", analisou Enio. 

VEJA VÍDEOS RELACIONADOS A ESSE COMENTÁRIO

A análise de Enio Sinedino é baseada em pesquisas internas e conversas de bastidor. Contudo, ela encontra respaldo em notícias recentes e um pouco mais antigas. Nesta semana, por exemplo, Luiz Almir afirmou que a chance de ser vice de Carlos Eduardo caiu por terra porque o ex-prefeito ainda espera a possibilidade de Joanna Guerra não ser candidata e Álvaro Dias indicar o vice da chapa encabeçada por ele. Assista no link abaixo: 

Há cerca de três meses, a "força" de uma união entre Álvaro Dias e Carlos Eduardo foi citada pelo próprio prefeito, em entrevista ao Jornal das 6. O prefeito disse que não está descartado um diálogo futuro com o antigo aliado. E caso fosse confirmada uma união, a chance de vencer no primeiro turno seria real. Relembre: 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias