[VIDEO] Entrevista de Bolsonaro na 96 causa "crise" na campanha do prefeito de São Paulo
Um trecho da entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro a 96 FM (veja no link acima) parece ter causado uma repercussão importante na disputa eleitoral em São Paulo: o elogio dele ao candidato Pablo Marçal, do PRTB. Apontado como "inteligente" pelo ex-presidente, Marçal causou uma pressão no atual prefeito Ricardo Nunes, candidato a reeleição oficialmente com o apoio do PL de Bolsonaro.
Segundo o jornal Folha de SP, "após uma crise escancarada nesta semana entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e a família Bolsonaro, que acaba privilegiando Pablo Marçal (PRTB) na eleição paulistana, a equipe emedebista estuda traz o ex-presidente para a campanha, mas já admite disputar apenas uma parte do eleitorado bolsonarista —a que não foi capturado por influenciador de direita."
O jornal cita que, Nunes se reuniu, na noite de quinta (15), com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu aliado e fiel escudo de Bolsonaro, no Palácio dos Bandeirantes, para recalcular a rota.
"Segundo um aliado de Bolsonaro, ou Nunes muda a orientação de sua campanha, que tem priorizado apresentar entregas de gestão, ou o voto bolsonarista vai migrar em massa para Marçal", afirmou.
FALA DE BOLSONARO E CRISE
Na entrevista de Bolsonaro a 96, o ex-presidente destacou que queria apoiar Ricardo Salles, ex-ministro dele, na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Acabou "sendo vencido" e aceitando apoiar Ricardo Nunes, que "não é o candidato dos meus sonhos". Para completar, ainda elogiou Marçal, candidato "inteligente", na visão dele.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado