[VIDEO] Especialista compara acidente da VoePass a tragédia da Air France: "Parafuso chato"
O Plantão 96, da 96 FM ao vivo, traz as notícias sobre a tragédia no voo 2283 da VoePass, que caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, e causou a morte de 62 pessoas (sendo 58 passageiros e quatro tripulantes). Os motivos do acidente ainda estão sendo apurados, mas pela forma como o avião caiu, já é possível apontar algumas possíveis causas.
De acordo com o especialista ouvido pela Rede Globo, Roberto Peterka, logo após o acidente e com base em vídeos gravados por moradores da região, que mostram o avião despencando do ar, é possível dizer que a queda foi semelhante a ocorrida com o avião da Air France, que ficou conhecida como a maior tragédia da avião civil brasileira.
Isso porque a aeronave parece ter despencado sem sustentação, fazendo o que é chamado de "parafuso chato". Ao colidir com o solo, rapidamente sobe a fumaça preta. Ainda não se tem ideia do que causou essa perda de sustentação, mas em outros casos foi possível apontar após estudos.
"Ao que parece, foi muito parecido com o acidente da Air France, que teria excedido a indicação de velocidade e estalou, caindo rapidamente ao chão", analisou com base nas imagens.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado