Plantão 96, com Ciro Marques e Jr Lins, destacou nesta quinta-feira (4/3) a recaptura dos fugitivos do presídio federal de Mossoró, Deibson Cabral Tatu e Rogério Mendonça Martelo. Chamou a atenção o fato dos dois terem sido presos com roupas de marca, cabelo e barba cortados.
Segundo O Globo, a Polícia Federal identificou que durante os 51 dias em que ficaram foragidos, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça chegaram a ser resgatados de carro da comunidade de Juremal, em Baraúna (RN), e receberam dinheiro de um homem cujo endereço fica no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, área dominada pelo Comando Vermelho.
Segundo a PF, esses indícios indicam "o possível interesse da facção carioca (Comando Vermelho) em apoiar e financiar os fugitivos do presídio federal de Mossoró", diz trecho de decisão judicial, que autorizou a prisão de um dos suspeitos de ajudar a fuga.
Os dois fugitivos foram presos na tarde desta quinta-feira. Segundo a PF, Roberto Paulo Santos é o autor de um depósito via Pix de R$ 5.000 que caiu na conta de um mecânico que relatou ter entregue o dinheiro em mãos aos fugitivos. "O endereço de Roberto Santos fica em uma comunidade dentro do complexo Alemão, área controlada pelo Comando Vermelho", destacou a despacho.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado