[VÍDEO] Jornalistas da Globo são hostilizados e ameaçados por apoiadores de Bolsonaro em Aparecida

13 de Outubro 2022 - 08h55

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) ameaçaram equipes de reportagem de três veículos de imprensa durante a passagem do candidato pela Basílica Nacional de Aparecida durante a cobertura da visita do presidente à cidade em razão do dia de Nossa Senhora Aparecida.

Profissionais do UOL, do SBT e da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, foram vítimas de hostilidades.

Um homem xingou e tentou partir para cima de jornalistas do UOL e do SBT que aguardavam Bolsonaro sair da missa. O apoiador do presidente se aproximou dos jornalistas e reclamou da cobertura do evento.

Com tom ameaçador, declarou que os profissionais eram todos comunistas e detratores do presidente. Na sequência, começou a dirigir ofensas ao cinegrafista do SBT. Ao perceber que estava sendo filmado, o homem se tornou mais violento e partiu para cima do repórter cinematográfico.

Uma mulher se colocou na frente pedindo calma. Ela foi ignorada. Terminou jogada para o lado. O apoiador tornou a avançar para cima do cinegrafista e foi contigo pela repórter da emissora e pelo repórter do UOL, que argumentaram que não fazia sentido partir para violência. Contrariado e nervoso, ele acabou se afastando.

Depois de participar de uma missa no Santuário Nacional, o presidente era esperado em frente à Basílica Histórica para rezar um terço com um grupo de católicos conservadores — o que não aconteceu.

No entanto, o anúncio da presença de Bolsonaro atraiu centenas de apoiadores para o local e houve princípio de confusão quando o cinegrafista da TV Vanguarda começou a filmar um homem que usava uma camiseta com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente e com a frase "Fora, Bolsonaro" atrás.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias