[VIDEO] Juíza que gritou com testemunha é afastada e conduta será investigada
O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) acatou o pedido da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC), afastou a juíza substituta Kismara Brustolin da Vara do Trabalho de Xanxerê e vai investigar se a conduta da magistrada foi inapropriada.
O assunto foi comentado no Jornal das 6, da 96 FM. "Ela, aparentemente, só quer se aposentar em paz", comentou Dinarte Assunção, em tom irônico. Em um vídeo de uma audiência do TRT-SC do dia 14 de novembro, Brustolin aparece repreendendo, aos gritos, uma testemunha por não chamá-la de “vossa excelência”.
Visivelmente alterada, a juíza substituta interrompe o relato para explicar que caso a testemunha não fale o termo que ela quer, retirará o depoente da audiência. A testemunha tenta continuar a falar, porém a juíza grita novamente o chama de “bocudo” e em seguida o exclui da videoconferência.
Após a saída forçada da testemunha, a juíza diz ao advogado que representava a ação que o depoimento seria desconsiderado porque “faltou educação”.
A Ordem dos Advogados de Santa Catarina solicitou providências ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região (TRT-12), pediu a apuração dos fatos referentes ao comportamento da magistrada e enfatizou que “atitudes como essas não podem acontecer e que testemunhas devem sem respeitadas em todas as circunstâncias.”
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado