[VIDEO] Ministério manda retirar do filme de Danilo Gentilli; Globoplay nega e aponta “censura”
Depois entrar para o catálogo do Netflix e se tornar um dos filmes mais assistidos em poucos dias, "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", de Danilo Gentili, foi alvo de uma determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública para que saia do ar nas plataforma de streaming. O Globoplay e o Telecine, que também têm em suas listas o longa, já afirmaram que não vão responder a determinação e classificação a ordem como uma "censura".
Nesta segunda-feira (14), o Jornal das 6 (96FM) discutiu as críticas ao filme e, na análise de Gustavo Negreiros e Dinarte Assunção, os comentários são descabidos. Assista aqui:
“O Globopay e o Telecine estão atentos às críticas de indivíduos e famílias que consideraram inadequados ou de mau gosto trechos do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola mas entendem que a decisão administrativa do Ministério da Justiça de mandar suspender a sua disponibilização é censura. A decisão ofende o princípio da liberdade de expressão, é inconstitucional e, portanto, não pode ser cumprida”, diz a nota enviada à imprensa.
“As plataformas respeitam todos os pontos de vista mas destacam que o consumo de conteúdo em um serviço de streaming é, sobretudo, uma decisão do assinante – e cabe a cada família decidir o que deve ou não assistir. O filme em questão foi classificado, em 2017, como apropriado para adultos e adolescentes a partir de 14 anos pelo mesmo ministério da Justiça que hoje manda suspender a veiculação da obra”, completa o comunicado.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado