[VIDEO] Novos indícios apontam que fuga inédita de presos em Mossoró teve ação planejada com antecedência
A perícia da Polícia Federal concluída nesta sexta-feira (16) na Penitenciária Federal de Mossoró, aponta que os dois presos fugiram graças não apenas a uma “série de coincidências negativas”, como disse no dia seguinte o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Foi planejada e levou alguns dias para ser preparada, conforme apontou reportagem da revista Exame - e de comentário de Renato Cunha Lima do Jornal das 6, da 96 FM.
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, de acordo com a apuração feita, precisaram de um bom tempo para a retirada da luminária e para fazer o buraco no local. Foi aos poucos e ao longo de vários dias. A PF acredita que os presos usaram um lençol na ponta dos objetos para abafar o barulho com os preparativos para escapar.
A polícia investiga como um artefato metálico chegou aos presos, já que até as giletes de barbear usadas pelos detentos têm de ser devolvidas diariamente, e as canetas são entregues desmontadas. Pelo protocolo, as celas passam por inspeção diária durante o banho de sol dos detentos. Eles também têm de ser revistados todos os dias.
Os indícios apontam que os dois fugitivos alcançaram o alto do prédio onde estavam, desceram por um poste e percorreram 75 metros até chegar ao ponto do alambrado onde fizeram outro buraco para escapar, com um alicate recolhido de um canteiro de obras próximo.
A câmera de segurança que teria de captar imagens deste trecho percorrido não estava funcionando, segundo o corregedor. Além disso, os refletores do poste mais próximo do ponto em que eles deixaram a unidade estavam desligados por causa de um disjuntor desativado. Os refletores externos que ficam perto desta área por onde passaram Deibson e Rogério também não estavam ligados.
O juiz corregedor Walter Nunes informou que eram feitas três obras no presídio: uma reforma da área do banho de sol, outra no alojamento dos policiais penais, e outra em uma área aberta na entrada do presídio, que iria ser fechada para climatização.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Essa fulga começou: 1-visita do ministro a favela 2-visita da traficantes no congresso 3- transferência de Beira-mar. Porquê tentar enganar, os esclarecidos não tem dúvidas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado