[VIDEO] Ouvintes denunciam lentidão na obra da Ponte de Igapó: "Apenas dois homens trabalhando"

09 de Fevereiro 2024 - 18h34

No Metendo a Colher, a reclamação é quase diária: a obra na Ponte de Igapó estão lentas, muito lentas. Afinal, são pouquíssimas pessoas trabalhando. 

Hoje (9), inclusive, o ouvinte Jr Santos, que é fotojornalista, enviou um vídeo afirmando que mostraria apenas dois homens trabalhando na obra da Ponte de Igapó. 

A nossa produção, então, enviou um e-mail para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e já conseguimos a resposta. Segundo o órgão federal, "a conclusão das obras nas duas pontes (direita e esquerda) está prevista para o início de 2025. A obra está dentro dos prazos estabelecidos no cronograma de execução".

O Dnit ainda afirmou que a previsão é que a interdição da ponte do lado direito, onde as obras estão sendo executadas, siga até o final deste semestre. No segundo semestre, a ponte do lado esquerdo será interditada, visando a continuação e conclusão das obras nas duas pontes.

A respeito dos horários, o DNIT esclareceu que não se trata de bloqueio da via, mas sim de restrição aos veículos particulares, visando dar maior fluidez ao transporte público nos horários iniciais da manhā, a fim de evitar atrasos nas viagens, em virtude dos congestionamentos causados pelo volume de veículos nos horários de maior fluxo. 

O DNIT esclareceu ainda que a decisão para a adoção dessa medida foi uma iniciativa conjunta entre o DNIT, a Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura do Natal, após ouvir a solicitação da SETURN sobre os problemas que os usuários do transporte público vêm enfrentando diariamente.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Jonas farias silva 24/02/24 19:46

E quem se importa. Pra zona norte é tudo mais difícil..tudo mais lento..vc passa lá tem 30 homens sem fazer nada ...e obra parada

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Matilde 24/02/24 21:02

E verdade nos eles que passam todos dia nos ônibus lotados pra trabalhar tenham perna da gente

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias