[VIDEO] PF demorou quase um dia para montar cerco a fugitivos após saber onde eles estavam

04 de Março 2024 - 11h45

Uma situação esdrúxula foi comentada na manhã desta segunda-feira (4), no Jornal 96: a demora da Polícia Federal para, após receber a informação de que os fugitivos estavam escondidos numa casa na zona rural de Baraúna, montar o cerco e ir até o local. Essa "lentidão", na visão de Luciano Kleiber e Danilo Sá, viabilizaram que a dupla Deibson Cabral e Rogério Mendonça escapassem de novo - veja o vídeo acima: 

O comentário tem como base a reportagem divulgada pelo Fantástico no domingo (3). O dono da casa que manteve a dupla abrigada durante oito dias, contou que no oitavo diz fez a denúncia a Força Tarefa à tarde. Contudo, só no dia seguinte, pela manhã, os policiais ficaram prontos para ir ao local e checar a veracidade do fato. Obviamente, a dupla já havia fugido. 

A reportagem do Fantástico mostrou ainda que a busca pelos dois bandidos que fugiram do Presídio Federal de Mossoró completa 20 dias nesta segunda-feira (4), e a capacidade física de Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35, tem chamado a atenção.

O sítio e a fazenda onde eles foram vistos pela última vez ficam a mais de 6 quilômetros de distância um do outro. Além disso, são 22 km entre a área atual das buscas e o presídio.

Segundo as investigações, os dois fizeram uma rigorosa preparação física dentro das celas antes da fuga. Precisavam estar bem magros para passar pelo pequeno buraco onde ficava a luminária e ter muita resistência física para permanecer dias e dias na mata tentando escapar da maior operação já vista para recuperar fugitivos.

Neste domingo (3), a polícia realizou novas operações na região depois de receber informações de que a dupla teria invadido um galpão e uma fazenda.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias