[VÍDEO] PM que reagiu a assalto em consultório de dentista enquanto estava de folga é homenageado no DF
O subtenente da Polícia Militar que estava de folga e evitou um assalto a um consultório odontológico em Ceilândia, no DF foi homenageado pelo comando da corporação. O subtenente tem 46 anos de idade e está há 25 anos na PMDF.
Bandidos entraram em um consultório odontológico anunciando um assalto e renderam funcionários e pacientes, enquanto ele estava na cadeira do dentista. O PM reagiu e conseguiu render os assaltantes, evitando a ação criminosa.
“A experiência me deu tranquilidade para evitar uma tragédia”, disse ao g1, nesta sexta-feira (12). O policial deu um único tiro, no braço de um assaltante armado com uma faca, quando o suspeito tentou atingi-lo, no corredor da clínica.
Ao ser ferido, o assaltante se rendeu. Antes, dentro do consultório, o policial já havia dominado o outro assaltante, também armado com uma faca de açougueiro.
“A reação se deu porque, se ele toma minha arma, poderia haver uma tragédia muito maior. A minha vida estava em risco, e a das outras pessoas também”, diz o subtenente da PMDF.
Segundo o subtenente, os dois jovens, ambos com 19 anos, não esboçaram nenhuma reação até a chegada do reforço. O assaltante ferido foi levado para o hospital, e o outro para a delegacia.
Já o PM, voltou para a cadeira da dentista para terminar o procedimento no dente. Com sensação de dever cumprido, o policial diz que lembrou do juramento que fez, no início da carreira: “Se for preciso, doar minha própria vida”.
Na semana passada, o PM foi elogiado pelo apresentador Luiz Almir, do Povo no Rádio. Assista:
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado