[VÍDEO] Potiguar que subiu rampa com Lula volta a criticar presidente petista: “Retrocesso”
O influenciador potiguar Ivan Baron virou alvo de esquerdistas nas redes sociais após fazer críticas ao governo Lula em razão de mudanças no BPC (Benefício de Prestação Continuada) no pacote de corte de gastos. “Pessoas com deficiência pode sofrer um grande retrocesso”, disse Baron em vídeo nas redes. Após a repercussão, o vídeo foi excluído das redes do influenciador.
O influenciador engajado na luta contra o capacitismo, que subiu a rampa do Planalto ao lado do Presidente Lula, representando a diversidade no Brasil comentou que “o atual governo federal anunciou um pacote de medidas fiscais para reduzir gastos e nele está incluído alterações no BPC, o Benefício de Prestação Continuada, direito recebido por milhares de pessoas com deficiência em vulnerabilidade econômica”.
Entre alguns pontos, Ivan critica a imposição de um cadastro biométrico para ter acesso ao direito e a necessidade de atualização a cada 24 meses, o que segundo ele, vai dificultar o acesso ao benefício. “Só vai servir como uma barreira burocrática. Deficiência é algo permanente, ninguém vai deixar de ter a cada 2 anos”, diz Baron.
O influenciador também aproveitou para criticar a forma como o plano de medidas fiscais do governo Lula define as pessoas com deficiência, que ele considerou capacitista.
Veja trecho da fala de Ivan Baron:
Com informações de Blog do BG
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado