[VIDEO] Presidente da CPI explica por que indiciar Fátima Bezerra e Rui Costa

17 de Dezembro 2021 - 08h02

O presidente da CPI da Covid, Kelps Lima (SDD), apresentou um voto contrario ao texto do relator Francisco do PT, solicitando o indiciamento dos governadores da Bahia, Rui Costa, e do RN, Fátima Bezerra, ambos do PT. A análise foi acompanhada pelos deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM). A partir daí uma dúvida tomou conta de quem acompanhava ou não todo o trabalho: Por que indiciar Fátima se, em todos os momentos, ela sempre foi isentada tanto por políticos, quanto por empresários e, jamais, chegou a aparecer como investigada no esquema da compra de respiradores? 

Foi essa a justificativa que o Portal 96 buscou durante a reunião da CPI e pinçou um trecho em que Kelps resume a participação "dolosa" dos dois nesse esquema. No caso de Rui Costa, de forma ativa, porque desempenhar ações que causaram prejuízo aos estados Nordestinos. Já Fátima por defender e manter o RN como integrante do Consórcio Nordeste, tendo "pesado" na decisão do secretário estadual de saúde, Cipriano Maia - que também foi indiciado.

Além dos nomes políticos, os deputados da CPI pediram também o indiciamento de outras nove pessoas entre servidores do Consórcio, intermediadores e empresários, pela compra frustrada de respiradores pelo Consórcio. 
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias