[VIDEO] Procurando no canto errado: Fugitivos estavam a 1.600 km de distância de Mossoró

04 de Abril 2024 - 16h02

Plantão 96, com Ciro Marques e Jr Lins, destacou nesta quinta-feira (4/3) a recaptura dos fugitivos do presídio federal de Mossoró, Deibson Cabral Tatu e Rogério Mendonça Martelo. Eles foram recapturados na cidade de Marabá, interior do Pará, localizado a 1,6 mil km de Mossoró, onde as buscas estavam sendo feitas. 

Lembrando que na entrevista coletiva concedida no final de março, em Mossoró, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que a Força Tarefa montada na região potiguar podia ser considerada "exitosa" porque os dois não havia saído do "cerco". 

Os dois presos, originários do Acre, estavam na unidade desde setembro de 2023 e eram membros da facção criminosa Comando Vermelho. A fuga ocorreu no dia 14 de fevereiro, quando os detentos abriram um buraco atrás de uma luminária e cortaram duas cercas de arame utilizando ferramentas provenientes de uma obra em andamento no local.

Esta foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que engloba penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). A segurança dessas unidades tem sido alvo de atenção especial por parte das autoridades, visando evitar a ocorrência de novas fugas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias