[VIDEO] Respiradores: Presidente de CPI da Covid chama justificativa de governador da Bahia “desculpa de baixo nível”
O presidente da CPI da Covid-19 no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Kelps Lima (SDD), usou o Twitter para comentar a justificativa dada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), para não ter ficado “mais atento” ao fato de que uma empresa chamada “HempCare” dificilmente venderia respiradores. Segundo Rui Costa, ele não percebeu que se tratava de uma empresa que vendia maconha medicinal porque “não falava inglês”.
“Governador do PT, investigado no escândalo do roubo dos respiradores do Consórcio Nordeste, disse que comprou os equipamentos da ‘Hempcare’ porque não sabia falar inglês. As desculpas dos petistas estão chegando em um nível inacreditável”, comentou o deputado Kelps Lima, ao comentar o vídeo postado pela 96 FM no Youtube. Assista abaixo:
Segundo a Veja, investigado no inquérito da Polícia Federal junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rui Costa afirmou em depoimento que “não chamou a atenção dele, quando foi assinar o contrato com a Hempcare, que a empresa contratada para fornecer respiradores pulmonares, era uma empresa especializada em vender medicamento à base de maconha. 'Não. Confesso que não (...), pelo nome, até porque eu não tenho domínio da língua inglesa’”.
O depoimento de Rui Costa foi dado a delegada da PF Luciana Caires. Rui Costa também não sabia que foram pagos R$ 48 milhões do Consórcio (inclusive, R$ 5 milhões do RN), antes mesmo do contrato ser assinado.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado