[VIDEO] Rogério Marinho aparece como nome de concenso para presidência do PL
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, indicou o nome do senador potiguar Rogério Marinho, como potencial substituto dele na Presidência da partido de Jair Bolsonaro. A declaração foi dada em entrevista ao O Globo, onde Valdemar revelou preferência por Marinho em detrimento ao do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
"Se fosse para trocar a presidência do PL, eu ia querer que o cargo ficasse com o Rogério Marinho. Ele é atuante no partido, tem mais tempo. Eduardo visita dois ou três estados por mês, é uma loucura. Ele precisa de um lugar no partido em que ele atue como um embaixador internacional do PL", disse ao GLOBO.
A troca de comando da legenda passou a ser discutida há algumas semanas pelo fato de Valdemar estar proibido de ter contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida foi imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após os dois se tornarem alvo de investigação que apura suspeitas de tentativa de golpe de estado.
A mudança no comando do PL chegou a ser citada por Bolsonaro em uma "live". Na ocasião, ele citou a vontade de ter o filho à frente do partido, com Valdemar ficando com o cargo de vice para cuidar de questões administrativas.
"Conversei com o Eduardo. Não posso conversar com o Valdemar. Perseguição política pura. Mas isso vai ter um fim um dia se Deus quiser. Então, com o Eduardo assumindo o partido, o Valdemar passaria a ser vice e eles poderiam conversar melhor entre eles. Eu converso diretamente com o Eduardo e muitas decisões nós vamos tomar", disse Bolsonaro.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado