[VIDEO] Tá estranho: Câmeras flagraram fuga de presos em Mossoró, mas só perceberam duas horas depois

15 de Fevereiro 2024 - 11h05

Apesar do Ministério da Justiça e Segurança Pública afirma que não há indícios de corrupção ou facilitação na fuga dos presos da penitenciária federal de Mossoró, que deveria ser de segurança máxima, novas revelações deixam esse caso cada vez mais "estranho". A novidade sobre esse assunto é o fato do circuito fechado de câmeras de monitoramento ter flagrado parte da fuga, as 3h20 da madrugada. 

O problema é que, apesar do registro, os policiais penais constaram que os presos fugiram duas horas depois, por volta das 5h. Ou seja: eles constaram que estava faltando dois presos, foram olhas nas câmeras, e viram a fuga ocorrida duas horas antes. A essa altura, se os presos conseguiram um carro do lado de fora, é provavel que já estivesse em outro estado ou até mesmo se aproximando de capitais como Fortaleza/CE ou Natal/RN. 

Além disso, as informações de momento confirmam o que o Portal 96 já havia antecipado: que a fuga aconteceu pelo teto, após os presos cortarem o espaço da luminária e romperem a fiação, tendo acesso ao telhado da cela. Eles teriam, para isso, algum equipamento cortante, furtado possivelmente da obra presente no presídio. 

Esse equipamento cortante também foi utilizado pelos presos para romper a tela de proteção, que separa o presídio do ambiente externo. Foi nesse momento que eles teriam sido flagrados pelas câmeras. Contudo, nenhum alarmete teria sido disparado. 

Por incrível que parece, diante de tudo isso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que não há indícios de corrupção na fuga inédita ocorrida na penitenciária federal de Mossoró, na madrugada desta quarta-feira (14). Mesmo assim, algumas medidas de segurança foram anunciadas para a unidade. 

Segundo a Globonews, mesmo não havendo indícios de corrupção e sim a possibilidade de fuga com base apenas na sequência de falhas provocadas pela existência de uma obra na penitenciária, foi determinada uma reavaliação de todos os funcionários da penitenciária. Inicialmente, a informação é que haveria dois policiais penais para cada preso em Mossoró. 

O Ministério da Justiça também determinou um pente-fino em toda a estrutura da penitenciária federal de Mossoró e suspendeu banhos de sol e visitas de advogados. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias