O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, concedeu liberdade provisória ao policial militar reformado Wendel Fagner, conhecido como Wendel Lagartixa. O ex-militar havia sido preso na noite anterior, por estar em um carro com uma arma de fogo quando viajava em direção a Bahia.
"Ante o exposto, com lastro no art. 311 do CPP, sem ingressar no mérito da presença ou não dos pressupostos para a prisão preventiva, CONCEDO LIBERDADE PROVISÓRIA a WENDEL FAGNER CORTEZ DE ALMEIDA, estabelecendo a seguinte condicionante: - Manter atualizado na Vara o endereço para futuras notificações, bem como comparecer a todos os atos e termos de eventual processo criminal ou em procedimento em sede policial", assinou o juiz.
Wendel Lagartixa foi preso na noite anterior, ao ser parado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no interior da Bahia. O irmão de Wendel até assumiu a posse da arma, dizendo que era ameaçado por ser irmão de Lagartixa. A autoridade policial, no entanto, não concordou.
"Concluiu-se que o Soldado PM da reserva WENDEL FAGNER estava portando a arma de fogo, mas convenceu seu irmão a assumir o crime, bem como cooptou os outros dois ocupantes para confirmarem a sua versão, razão pela qual a voz de prisão fora ratificada", afirmou o pedido de indiciamento de Wendel Lagartixa.
A de Wendel Lagartixa, estava no veículo também o policial militar João Belarmino de Sousa Filho, que é sargento da Polícia Militar do RN. Ele também estava armado com uma arma pertencente a Polícia Militar do RN.
Anter de ser preso, Wendel gravou um vídeo para seus seguidores explicando a situação. Assista abaixo:
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado