[VIDEOS] Especial: Em uma semana, PRF prende bandidos mais procurados do RN e do Brasil
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta semana, dois dos bandidos mais procurados do RN e do Brasil e, diferente do que se imaginava, nessas ações não houve tocaia, troca de tiros e nem porta arrombada às 5h da manhã. Pelo menos de acordo com o que foi divulgado, foi por meio do trabalho de inteligência e de abordagens em rodovias federais que os PRFs (junto aos policiais civis e federais do RN) conseguiram as prisões de Valdeci Alves, o "Colorido", considerado o número 2 do PCC no Brasil; e de Francisco Canindé Sousa da Silva, o "Bento", braço direito de um dos principais traficantes do RN.
No caso de "Bento", a situação foi ainda mais "tranquila". Já monitorado pela Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), ele foi abordado pela PRF e levantou suspeitas ao demonstrar um passaporte falso. Foi para a delegacia e lá descobriram que, na verdade, se tratava do homem de confiança do traficiante Ruan Thales, o Chuchu, foragido há anos do sistema prisional potiguar.
O próprio Bento, inclusive, estava há nove anos desaparecido, mesmo tendo dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico. No Metendo a Colher, o repórter Sérgio Costa mostrou detalhes da ação e imagens exclusivas. Assista:
Outra abordagem da PRF, neste sábado (16), resultou na prisão de um bandido ainda mais "importante" para o tráfico de drogas no País: Colorido, o potiguar de Jardim do Seridó que é considerado o "mentor" da logística da distribuição de drogas do PCC no Brasil.
Reportagem da 96 FM mostrou a importância dele para o esquema, que já movimentou mais de R$ 1 bilhão de forma irregular. Assista:
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado