[VIDEO] Manifestantes comemoram "prisão em flagrante" de Moraes - mas notícia é falsa
Circula nas redes sociais uma série de vídeos que mostram manifestantes pró-Bolsonaro e contrários a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorando uma notícia sobre a prisão "em flagrante" do ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes. A informação da prisão, no entanto, é falsa. Veja as imagens acima:
Em um dos vídeos, o manifestante lê o suposto mandado assinado pelo juiz Wilson Koressawa. Para quem já ouviu esse nome e não lembra da onde, Koressawa é ex-juiz e promotor de Justiça aposentado, que ficou famoso no início do ano por entrar com um mandado de segurança cível contra o jornalista William Bonner. Ele reclamou que o apresentador do Jornal Nacional estava incentivando a vacinação contra a covid-19.
Quase não dá para ouvir, mas há a ressalva no vídeo que se trata de um pedido de prisão em flagrante e não de uma madado de prisão. "A gente sabe que o problema da Justiça brasileira é que ela é devagar. Mas a prisão do ministro Alexandre de Moraes já foi protocolada”, afirma o bolsonarista que aparece nos vídeos, seguido de olhares atentos dos manifestantes e aplausos.
BLOQUEIOS
Revoltados com o resultado das urnas que, no último domingo, caminhoneiros bolsonaristas bloqueiam as estradas do país. Na noite de segunda-feira (31), o ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Polícias Militares estaduais desobstruam imediatamente todas as vias públicas que estejam com o trânsito interrompido.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado