[VIDEOS] Em depoimento tenso, presidente da CPI e investigado discutem

25 de Novembro 2021 - 15h41

O presidente da CPI da Covid, Kelps Lima, e o empresário e investigado Jorio Dauster discutiram na tarde de hoje (25), durante o depoimento por teleconferência dele na Comissão da Assembleia Legislativa do RN. O clima da reunião, inclusive, ficou quente desde o início, quando Jorio Dauter afirmou que a convocação era arbitrária porque não havia qualquer indício do envolvimento dele no caso da compra dos respiradores via Consórcio Nordeste. 

No momento mais tenso da reunião, no entanto, Kelps Lima pediu para Jorio Dauster deixa-lo concluir a pergunta antes de começar a responder. Veja o vídeo abaixo:

Jorio Dauster é irmão de Bruno Dauster, ex-secretário chefe do Gabinete Civil da Bahia, que também é investigado na CPI sobre o mesmo assunto. No caso de Jorio, ele teria sido citado em depoimento da empresária Cristiana Prestes Taddeo, dona da Hempcare, contratada pelo Consórcio do Nordeste para fornecer os respiradores aos estados nordestinos - negócio nunca concluído. Por isso, no início do depoimento, Jorio Dauster fez questão de ressaltar que não tem relação com ela e que, por isso, a declaração feita por Kelps Lima, em outubro, sobre ele, teria o único interesse de gerar mídia. Veja o vídeo abaixo: 

Nesse mesmo momento, inclusive, o deputado Kelps Lima afirmou que Jorio Dauster utilizou-se de "emissários políticos" para tentar evitar a obrigatoriedade da convocação dele. De qualquer forma, ao encerrar o depoimento, a defesa do investigado solicitou formalmente que o termo "pesam contra eles graves acusações", fossem retiradas do processo. 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias