Vinicius Jr. se pronuncia sobre racismo e críticas por dança: “Eu não vou parar”
Vinicius Junior, jogador da seleção brasileira e do Real Madrid, se pronunciou nesta sexta-feira (16) sobre o ataque racista que sofreu junto a críticas por dançar em suas comemorações de gol.
A notícia é do R7. Em um vídeo postado nas redes sociais, o atacante afirmou que “são danças para celebrar a diversidade cultural do mundo”.
“Há semanas, começaram a criminalizar as minhas danças. Danças que não são minhas, são do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogba, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Félix. Dos funkeiros e sambistas brasileiros. Dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos”, disse.
“Aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar”, destacou. Ele ressaltou que sofreu com diversos ataques racistas durante a vida, assim como questionamentos sobre a carreira. Observou, então, ações para educação que lidera, disse querer que “as próximas gerações estejam preparadas, como eu estou, para combater racistas e xenofóbicos” e que tenta ser um exemplo de profissional e cidadão.
“Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto, brasileiro, vitorioso na Europa incomoda muito mais”, pontuou. “Mas repito para você, racista: Eu não vou parar de bailar. Seja no sambódromo, no Bernabéu [estádio do Real Madrid] ou onde eu quiser”, finalizou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado