Walyson pode e deve ser aproveitado no esquema de Marchiori

01 de Junho 2022 - 21h37

Por Edmo Sinedino

Tivemos mais uma enquete no Jogo Rápido e o assunto foi Wallyson (na foto, atrás de Richardson, na academia). Perguntamos se ele continua tendo espaço no time do ABC. Mais de 65% responderam que sim e não poderia ser diferente. Já com relação ao seu aproveitamento no time titular, hoje, se ele voltasse entre os onze contra o Botafogo, para mim, seria um contrasenso.

Achei  e continua com a mesma opinião que esse episódio todo poderia ter sido evitado. Não acredito que ele esteja mal fisicamente e que o problema está em posicionamento dentro em campo. Deu para entender nas entrelihas que ele quer jogar numa função e o treinador o quer em outra.

Do jeito que o ABC jogou contra o BR de Pelotas, claro que o atacante poderia ter atuado. Flutuando bem como falso 9, falso meia, mesmo com oi Henan em campo. Sacrificando sim um dos volantes. Qual o problema? Será que a equipe teria o mesmo rendimento? Eis a questão.

Nos lados do campo? Não. O esquema de Marchiori os caras voltam. Fábio Lima, de longe o mais obediente taticamente termina as partiadas desgastado, eles se entreda, a gente. Gustavo França, que ganhou a posição jogando, também. Portanto, não dá para o Mago nessa função.

Se ele insiste é preciso que alguém o convença conversando, aconselhando e mostrando. Aos 32 anos, ele não tem mais arranque e nem força física para cumprir os mandamentos dos esquemas em que todos têm que marcar. É assim. Mas não descarto, de maneira nenhuma, o seu aproveitamento.

Essa é a missão de treinador de futebol. Tentar encontrar maneira para aproveitar o que tem de melhor em seu elenco. Wallyson, claro, é fundamental na caminhada pelo acesso do ABC. Isso nunca pode ser posto em dúvida e ele tem que voltar a fazer parte do grupo com urgência urgentíssima.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias