Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Após ar condicionado quebrar, servidora de hospital público de Natal passa mal e quase desmaia

backup/d3be314l6rvgsd4qzdwy402gbjjn9f.jpeg

Uma servidora da saúde passou mal, no domingo (11), no Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. Segundo o Sindisaúde/RN, a mulher, que trabalha na cozinha da unidade, estava prestes a cair, mas recebeu apoio de uma colega que lhe deu apoio até melhorar. No momento do incidente, o ar condicionado da unidade estava quebrado e reclamações sobre a situação já haviam sido registradas. 

De acordo com o sindicato, houve uma reunião da mesa SUS no mês passado, onde as condições de trabalho, principalmente no que diz respeito à refrigeração ambiente foram comentadas. Na ocasião, um membro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) anotou as queixas e informou que o Estado estava recebendo equipamentos novos e que iria providenciar alguns para a unidade, mas nada havia sido feito até então. 

"Os (as) trabalhadores (as) da nutrição e lavanderia continuam sofrendo com o problema. Atualmente, existem três ar-condicionados na nutrição que não estão funcionando ou só funcionam na função de ventilar. Na lavanderia, por sua vez, existiam dois e retiraram um que está só ventilando também", disse a categoria. 

"Além da cozinha e da lavanderia, o banco de leite e o internamento também estão com os mesmos problemas. A reclamação é constante em todos os setores, pois a quebra também é constante. Embora haja a manutenção, pelo que foi apurado, o problema são equipamentos ultrapassados que não conseguem mais dar conta do recado", complementa uma nota emitida pelo órgão nesta segunda-feira (12).

Procurada pelo Portal 96 para comentar o assunto, a secretaria de saúde reconheceu o problema e disse que fez os procedimentos necessários para resolver. "A Sesap em nome do Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina) reconhece o defeito na central do ar condicionado do hospital e informa que o problema identificado na evaporadora está sendo solucionado na tarde desta segunda-feira (12) através da empresa que presta serviço à unidade", disse o órgão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado