Uma tragédia abalou o jornalismo mexicano no último sábado (20). Morreu, aos 43 anos, a apresentadora e jornalista Débora Estrella, da emissora MMTV, vítima de um acidente aéreo no município de García, no estado de Nuevo León, no México. Com informações de Fabíola Reipert, do R7.
A notícia da queda da aeronave ganhou repercussão internacional não apenas pela notoriedade de Débora no jornalismo, mas por um detalhe chocante: foi o ex-marido dela, o também jornalista José Luis García, quem divulgou o acidente sem saber que a apresentadora era uma das vítimas!
Ele compartilhou as primeiras informações do acidente em suas redes sociais: “Caiu um avião. A Proteção Civil de Nuevo León confirma que um casal morreu próximo ao Riveras Interpuerto, no Parque Industrial Ciudad Mitras em García. A aeronave foi registrada em vídeo por vizinhos quando caiu à beira do rio”, escreveu.
Só depois, ao perceber que se tratava de Débora, José Luis apagou a publicação.
Momentos antes da tragédia, Débora havia feito uma última postagem em seu Instagram Stories. No vídeo, ela mostrou a aeronave em que embarcaria.
Segundo o veículo espanhol Infobae, o acidente ocorreu às 18h50 (horário da Cidade do México), e a jornalista estava em uma aula particular de pilotagem. O piloto, identificado como Bryan Ballesteros Argueta, também morreu na queda.
Testemunhas registraram o momento exato em que a aeronave caiu próximo ao Rio Pesquería, e equipes de emergência foram acionadas rapidamente.
Mesmo assim, segundo comunicado da corporação: “A resposta rápida da Unidade de Proteção Civil 04 e de outras equipes de resgate não conseguiu evitar a morte de duas pessoas.”