Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_InterMossoro_1366x244px.gif

Política

Bivar pede suspeição de cinco membros da executiva do União Brasil

2024/03/eNDiDuqhSWScEdfApLosQ1M9SzBchG-metaQklWQVIuUE5H-.png

O deputado Luciano Bivar pediu a suspeição de cinco membros da executiva nacional do União Brasil que votaram pelo afastamento dele do cargo.

“Entramos com um processo administrativo e vamos judicializar. Eles acusaram e não podem julgar ao mesmo tempo”, disse Bivar.

Entre outros nomes, o deputado pede a suspeição de Antonio de Rueda, o novo presidente do União Brasil, Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e ACM Neto, ex-prefeito de Salvador.

Ontem, a executiva nacional do União Brasil aprovou o afastamento de Bivar por 11 votos a cinco, com uma abstenção. Se eventualmente conseguir a suspeição de cinco votos, Bivar tem a expectativa de virar o jogo.

Fontes do partido consideram muito difícil o pedido de Bivar prosperar. Eles explicam que não existe essa previsão no estatuto de suspeição de eleitor em caso de acusação.

Desde a eleição da nova diretoria, Bivar e Rueda vem trocando acusações. Houve até um incêndio nas casas de veraneio do novo presidente do União e de sua irmã, mas não há conclusão das investigações.

O afastamento é uma decisão preliminar e agora o processo vai para o Conselho de Ética interno do partido. Bivar vai ter cinco dias para apresentar de novo a defesa e, então, o Conselho de Ética dispõe de até 60 dias para uma decisão final.

CNN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado