O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, avaliou que os protestos favoráveis a Jair Bolsonaro, neste domingo (2), superaram a expectativa inicial de público.
A noticia é do portal CNN. No início da semana passada, deputados bolsonaristas avaliavam que a ausência de Bolsonaro poderia levar à atração de menos público do que manifestações anteriores.
Por isso, a estratégia foi a de pulverizar as manifestações, realizando-as pelo país todo. Assim, não haveria comparações com as concentrações anteriores.
O resultado, no entanto, surpreendeu. Na Avenida Paulista, segundo cálculo feito pela Universidade de São Paulo, foram 37,6 mil pessoas, o triplo dos 12 mil da manifestação de junho.
“Bombamos”, avaliou à CNN o presidente nacional do PL.
O diagnóstico foi o de que uma pauta em defesa de Jair Bolsonaro e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mais atrativa do que a defesa do PL da Anistia.
E que, após o tarifaço de Donald Trump e às vésperas do julgamento de Bolsonaro, as próximas manifestações devem focar no embate entre direita e esquerda, não em uma proposta com poucas chances de êxito no Congresso Nacional.
A ideia é de que uma nova manifestação dos partidos de direita seja promovida no dia 7 de Setembro, também focada na defesa de Bolsonaro.