A PMMS (Polícia Militar do Mato Grosso do Sul) encontrou, na noite de quarta-feira (11), uma câmera de vigilância em um banheiro feminino de uma escola estadual no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Durante a averiguação que ocorreu após denúncia, foi constatada a presença do aparelho no local. Instantes depois, o equipamento e a memória dele foram apreendidos para análise.
A noticia é do portal CNN. A corporação informou que ainda foi até o banheiro masculino para ver se havia a presença de algum material semelhante. Porém, ao fim dos trabalhos, nenhum equipamento foi localizado.
Após a dinâmica, o Conselho Tutelar foi acionado, considerando o envolvimento de crianças e adolescentes. Além do órgão, um representante da Secretaria de Estado de Educação também foi ao local e acompanhou as providências adotadas.
Por sua vez, a empresa responsável pelo sistema de monitoramento da escola informou não ter relação com o equipamento instalado no banheiro feminino.
Em nota enviada à CNN Brasil, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul afirmou que a Secretaria de Estado de Educação esteve no local e acompanhou os trabalhos policiais.
Além disso, órgão disse que o fato foi registrado como "gravar ato de cena pornográfica de adolescente", previsto no ECA e as investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEPCA).