A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (21), um caminhoneiro de 38 anos, natural de Santa Catarina, que transportava cerca de 965 kg de drogas, entre maconha e skunk. O entorpecente estava oculto em meio a uma carga de peças automotivas.
A abordagem foi realizada na Rodovia Presidente Dutra, próximo ao município de Resende (RJ), durante uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ). A ação faz parte de um esforço contínuo para combater o tráfico interestadual de entorpecentes.
Segundo as investigações, o caminhão partiu de São Paulo e tinha como destino comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, áreas dominadas por organizações criminosas armadas, onde a droga seria distribuída.
O condutor, o veículo e a carga foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Após ser autuado em flagrante, o caminhoneiro foi levado ao sistema penitenciário estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas. A informação é do Metrópoles.