Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Segurança

Carga de estacas de jurema é apreendida pela Polícia Ambiental no RN

backup/dq2x4mu0orx14ga6ee4v65pm42w06v.jpeg

Um caminhão foi flagrado transportando madeira de forma irregular, na tarde de ontem (10), em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), o responsável pelo material disse que não tinha Documentos de Oriegem Florestal (DOF), necessários para o transporte dos mesmos. Além disso, ele informou não saber se era ilícito praticar a ação. 

O caso foi registrado por volta das 14h35, na rodovia RN 015, próximo a comunidade da Barrinha. O veículo se trata de um caminhão Ford / F4000 de cor vermelha.

Ao se aproximar do caminhão foi realizada abordagem e solicitado documentação da madeira, tendo em vista se tratar de lenha nativa da caatinga das espécies: Jurema, bem como a documentação do veículo. O homem relatou que extraiu a madeira das terras do assentamento Bela Vista, na comunidade de Barreira Vermelha, onde reside seu pai, que iria construir uma cerca na sua residência com as referidas estacas.

O veículo teria sido pedido emprestado a um amigo e que o mesmo também não tinha conhecimento que o transporte irregular era algo ilícito. 

O homem foi indagado a respeito da quantidade de madeira e o valor da mesma, bem como do veículo, o mesmo respondeu que tinha aproximadamente 400 estacas de jurema com cerca de dois metros cada. A respeito dos valores, o responsável não soube responder. 

Diante do exposto, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 46 da lei 9605/1998 de crimes ambientais, bem como o termo fiel de depositário do material (estacas de jurema e caminhão).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado