O Governo do Rio Grande do Norte publicou, nesta terça-feira (13), decreto que denomina Casa de Cultura Popular Palácio Titina Medeiros o equipamento cultural localizado no município de Acari, na região do Seridó. A medida presta homenagem póstuma à atriz potiguar Titina Medeiros, que morreu no domingo (11), em Natal. A informação é da Tribuna do Norte.
O decreto destaca a ligação histórica, cultural e afetiva da artista com Acari, além da atuação de Titina em iniciativas voltadas ao fortalecimento das políticas culturais locais, incluindo esforços para a implantação de uma casa de cultura no município.
Reconhecida nacionalmente por sua trajetória no teatro, no cinema e na televisão, Titina Medeiros teve papel relevante na valorização da cultura potiguar e nordestina, especialmente das expressões artísticas do Seridó. A atriz contribuiu para ampliar a visibilidade da produção artística do Rio Grande do Norte e abrir espaço para outros artistas do estado no cenário cultural nacional.
A implementação da nova denominação ficará a cargo da Fundação José Augusto e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).