O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), parabenizou nesta sexta-feira (31) os policiais do Ceará e o governador Elmano de Freitas (PT) pela “coragem e determinação no enfrentamento ao crime organizado”.
A mensagem foi publicada após uma ação da Polícia Militar do Ceará em Canindé, que terminou com sete suspeitos mortos. Segundo a PM, os agentes foram recebidos a tiros após denúncia de homens armados. Nenhum policial ficou ferido.
Foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, três revólveres, duas granadas e um carro usado pelos suspeitos.
Castro destacou que a “guerra contra o crime não tem fronteiras” e defendeu união entre os estados. Já Elmano comemorou o resultado da operação: “Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida.”